Pages

Sunday, December 25, 2016

24-25 de dezembro de 1971 O Natal mas triste

24-25 de dezembro de 1971 O Natal mais triste
   Aqueles de vocês que estiveram em nossa casa ou moraram aqui sabem que uma parte de qualquer tour da casa é o tempo gasto no estudo.
      É repleta de história e histórias fascinantes e às vezes triste. Se eu estava conduzindo a turnê agora, eu iria mostrar-lhe um modelo de um avião de combate Spitfire britânico. Eu, então, orgulhosamente contar-lhe a história do meu tio Noel, que foi de Dallas para a Inglaterra em 1940. Ele ingressou na Royal Air Force e ganhou suas asas como um piloto de caça. De 1940-1942 ele voou com a RAF na Batalha da Inglaterra. Ele se deparou com os melhores pilotos da Força Aérea Alemã e sobreviveu quando muitos morreram. (Ele sempre foi muito modesto para nos dizer quantos aviões alemães que ele tinha derrubado.)
Sua próxima parada seria uma imagem emoldurada de um dólar americano de 1922. Eu explicaria a você que meu pai recebeu este dólar por um general alemão (Marechal de Campo) depois que o pai o capturou no início de 1945.
Em uma prateleira apenas à esquerda da nota de dólar, você veria este modelo feio de um barco de patrulha verde. Eu costumava dirigir um como este na Marinha dos EUA. Eu explicaria a você que ele foi encontrado depois de uma pesquisa de 40 anos, cortesia da Marinha de Cingapura.
Em outra parede, você veria meu diploma de faculdade, certificado de Purple Heart (por ser ferido em tempo de guerra) e uma foto autografada do falecido astronauta John Glenn em seu uniforme de uniforme do Corpo de Fuzileiros.
Se você olhou mais para a esquerda você veria uma prateleira cheia de "todas as coisas alemãs", incluindo um modelo de um ônibus V.W (Combi) que eu dirigi por anos como um jovem estudante. Você também verá um modelo de um carro esportivo verde. Eu explicaria a você que era um 1971 Volkswagen Kharman Ghia. Era o carro de esporte alemão para aqueles que não poderiam ter recursos para um Porsche. Há uma história especial por trás deste carro e tudo se relaciona com o meu Natal mais triste.
Quando voltei do dever no Vietnã, acabei numa estação costeira em San Diego. Eu tinha certeza que eu ia passar o resto da minha carreira na Marinha dos EUA em algum navio de abastecimento fazendo trabalho de entrada de dados (Foi chamado de "keypunching" todas aquelas décadas atrás.) Meu chefe civil teve pena de mim e chamou um "detailer" Em Washington, DC, no Bureau of Naval Personnel. Eu tenho no telefone com este cavalheiro. Fui entrevistado. Ele gostou do que ouviu e me ofereceu um emprego na seção de informática do Bureau of Naval Personnel. Eu aceito de bom grado.
Minha primeira esposa e eu fomos de San Diego a Virgínia em outubro adiantado de 1971. Nós encontramos um apartamento na cidade nova de Colômbia, Maryland. Minha primeira esposa imediatamente conseguiu um ótimo trabalho com o então líder da minoria do Senado dos EUA, Hugh Scott, da Pensilvânia.
Meu dia de trabalho era das seis da manhã às duas da tarde. O dia de trabalho da minha esposa foi das 9:00 às 17:00. Um segundo carro era uma necessidade. Um homem afro-americano deu-nos uma pérola de sabedoria sobre como conseguir um carro. Ele disse-nos para obter um Volkswagen porque o motor estava na parte traseira do carro. Ele colocou um monte de peso extra sobre as rodas motrizes. Na neve e outras condições meteorológicas ruins ele nos disse que este carro iria continuar quando todos os outros carros estavam presos.
Seu conselho fazia sentido. Fomos a uma concessionária Volkswagen. Nós caímos no amor com o carro de esporte de Kharman Ghia e compramos um. Era verde e sexy. Quando o tempo transformaram bad que viveu até suas expectativas. Ele tratadas lindamente. Nunca ficou preso na neve, etc.
O tempo passou rapidamente. O Natal de 1971 estava sobre nós. Como qualquer outra pessoa, queríamos ir para casa para ver nossas famílias em Houston ou no Rio de Janeiro. Mas todos os custos de comprar um segundo carro, montar um apartamento e comprar roupas pesadas para um clima frio tinham limpado nossa conta bancária e "esgotado". Não tínhamos dinheiro para "estar em casa no Natal".
Depois de ter nosso jantar de Natal tarde na véspera de Natal, minha primeira esposa sentiu triste que não podíamos ir para casa. Ela encolheu os ombros, murmurou: "Oh, bem, essa é a vida.", E foi para a cama.
Eu saí na noite fria e escura. Eu comecei a Kharman Ghia e comecei a dirigir através da bela paisagem de Maryland. Eu tenho música de Natal no rádio. Eu virei o aquecedor para cima full-blast. (A temperatura fora era de cerca de 0 graus Fahrenheit.) Eu rolei para baixo da janela para sentir o ar frio. Refleti sobre o quão triste e injusto era. Eu tinha ido para a guerra. Eu tinha arriscado minha vida. Eu estava ferido. Depois de todos esses sacrifícios, não tínhamos dinheiro para ir para casa e ver nossas famílias. Enquanto eu andava através da noite fria, comecei a chorar e chorei por um longo tempo.
Google Translate for Business:Translator ToolkitWebsite TranslatorGlobal Market Finder

No comments:

Post a Comment